Você tem dúvidas sobre a Cidadania Portuguesa?
Para ter Cidadania Portuguesa e ser, definitivamente, cidadão português, você deve ser filho, neto ou bisneto de Portugueses. Os filhos de naturais Portugueses têm o direito a adquirir a nacionalidade e podem transmitir este direito a todos os seus descendentes, geração após geração.
Os netos de cidadão natural Português, cujo filho não tenha adquirido a Nacionalidade Portuguesa, têm o direito a requerer a Nacionalidade Portuguesa desde que o Cidadão Português nunca tenha perdido a Nacionalidade Portuguesa. Após adquirir a Nacionalidade Portuguesa, o neto pode transmitir a Nacionalidade aos seus filhos maiores e menores de 18 anos.
A Limma Assessoria verifica todas as possibilidades para que você possa retirar o seu passaporte Português e se torne um cidadão europeu. Entre em contato conosco e dê início ao seu processo de Cidadania Portuguesa.
Além de facilitarmos todo o processo, ter Cidadania Portuguesa tem grandes vantagens para quem quer sair do Brasil e morar em Portugal. Veja como fica tudo mais interessante com a Cidadania Portuguesa.
Com a Cidadania Portuguesa, você pode desfrutar dos mesmos direitos (e deveres) de um cidadão dos outros países da União Europeia. Terá, por exemplo, direito a pagar os mesmos impostos, participar de concursos públicos, utilizar a saúde pública e circular livremente entre os países do bloco Europeu apenas com o seu cartão de cidadão (como a nossa carteira de identidade). Além disso, você poderá usufruir da qualidade de vida do país, que é reconhecido pela sua segurança, baixo custo de vida e serviços públicos de qualidade (como saúde e educação).
Quem tem Cidadania Portuguesa terá que lidar com muito menos burocracias, em comparação aos imigrantes que têm autorização de residência, por exemplo. As pessoas que vivem em Portugal com autorização de residência precisam renovar essa autorização a cada período de 1, 2 ou 3 anos, dependendo do tipo de autorização que tem. Quem Cidadania Portuguesa não precisa mais passar por esse procedimento nem lidar com o SEF (serviço de imigração em Portugal).
Outra vantagem de ter a Cidadania Portuguesa é adquirir o direito de repassar a nacionalidade para os filhos. Se você já tiver filhos ou pretender ter, eles também terão direito à Cidadania Portuguesa.
Quem tem Cidadania Portuguesa pode escolher viver em qualquer um dos 27 países que fazem parte da União Europeia, tendo direito a estudar e trabalhar nesses locais. Para isso, basta seguir o procedimento de fazer o registro como residente no outro país. O registro não é exigido nos três primeiros meses, mas se você decidir ficar no país após esse período, deve se registrar para regularizar a sua permanência. O pedido é bem simples, e você receberá o Certificado de Registro, que tem o custo máximo de um documento de identificação do país.
Os estudantes que têm Cidadania Portuguesa têm direito a pagar valores mais baixos. Sendo um estudante nacional, é possível pagar o mesmo valor que é cobrado aos demais estudantes Portugueses. É uma excelente oportunidade para ter uma formação internacional com valores muito mais em conta.
A saúde pública é um excelente exemplo para quem tem Cidadania Portuguesa e pode desfrutar de ótimos serviços pagando um preço justo, poderá ter acesso a serviços públicos que são oferecidos com qualidade e com preços baixos. O Sistema Nacional de Saúde (SNS) funciona muito bem e você pode depender exclusivamente dele, se quiser (sem precisar contratar um seguro privado de saúde). Alguns serviços do SNS são gratuitos e outros têm valores bem acessíveis. Os exames solicitados pelo médico do Centro de Saúde, por exemplo, não têm nenhum custo.
(VARIAM DE ACORDO COM O TIPO DE REQUISIÇÃO):